6º Registro - Princípio do caos - Parte 6 de 7


Alguém sabe me explicar o que aconteceu? De verdade. Papo sério. Se nesse exato momento alguém lhe perguntasse o seguinte: “Como foi que tudo aconteceu?” Você saberia responder?

Eu mesmo não saberia responder. As poucas coisas que aqui relatei foram fatos que realmente me impressionaram e ficaram fixados na minha memória. Com certeza deixei importantes informações de lado. Apesar de que eu não me aprofundei no que realmente estava acontecendo. Somente ouvia e lia algumas noticias que achava importante. O fato é que em menos de um mês o mundo desabou e caiu num buraco profundo. Chega a ser surpreendente tudo o que aconteceu. Todos os meios de comunicação possíveis nos deixaram na mão. Internet? Nada. TV? Nada. Rádio? Nada. Isso é o que torna o ocorrido ainda mais assustador. Por quê? Por que não temos mais noticias? O que está acontecendo? Onde estão os governantes? Porque estamos trancafiados em nossas casas? Que vírus é esse que está extinguindo a humanidade? Porque será que acho que nunca teremos essas respostas?

Hoje quando acordei fiz o mesmo dos últimos dias. Levantei, tomei um banho, um café e fui para frente da TV. Peguei o notebook e fiquei ali, sentado e atento a qualquer possibilidade de uma nova noticia. Infelizmente nada aconteceu. Naveguei em todo quanto é site da internet. Nada. Naveguei por todo quanto é canal de TV. Nada. As principais emissoras encerraram suas transmissões. O torturante fundo colorido é a única coisa que temos há dias na TV. Nem plantões de hora em hora e nem noticias repetidas. Algumas emissoras ficam passando programação repetida. Perco o meu tempo lendo blogs e sites que falam do fim do mundo, invasão alienígena e coisas do tipo. Pelo amor de Deus gente. Isso é coisa séria. Pessoas estão morrendo.

Pra não dizer que não vi nada, ontem antes de ir dormir eu vi um vídeo na internet de um blog mexicano chamado “Teorias e conspirações”. No blog eles relatam que conseguiram filmar uma ação militar na pequena cidade de Cocula, onde foi encontrado o primeiro caso do vírus. O vídeo era horrível, pois a câmera era amadora e pra ajudar estava de noite, além de que o áudio estava em outra língua, claro. Aparentemente os militares foram avançando uma pequena rua e em certo ponto pararam bruscamente. O militar da frente, provavelmente o comandante, deu um sinal e toda a tropa ficou em posição de batalha, ou seja, com seus armamentos apontados para frente. Em menos de um minuto uma movimentação estranha foi vista do outro lado da rua e o comandante autorizou o liberar fogo. Foi uma cena surpreendente. O áudio chegou a irritar os ouvidos por causa dos constantes tiros de fuzis, pistolas e outras armas que eu desconheço. Totalmente tomado de medo o cinegrafista começou a gritar e tremer a câmera, e em seguida encerrou a filmagem. Alguns comentários no blog diziam que eram cenas reais, outros diziam que eram cenas tiradas de um filme amador. Mas realmente eram cenas surpreendentes. Depois disso mais nada. Hoje entrei no mesmo blog e não tem nenhuma noticia nova.

Hoje à tarde fiquei conversando com Rodrigo. Ficamos jogando sinuca no salão de jogos do condomínio. Ele ficou irritado por perder todas as partidas. Uma figura. Adora desenhar mangá e é fã de uma série “nerd” chamada “The Big Bang Theory”. Concordei com ele. Eu também assistia essa serie e ela é realmente engraçada.

Ele disse que a esposa do senhor Francisco parece estar piorando por causa do vírus. Que triste. Por diversas vezes ele parava o jogo para olhar pelo portão, imaginando como fugiria dali. Era nítido ver o desespero em seus olhos. Sua mãe estava doente em sua casa e ele estava com as mãos atadas. Por diversas vezes eu via ele com o olhar perdido. Parecia se culpar por estar dando risada e se divertindo enquanto sua mãe sofria longe dali. Eu sabia o que ele estava sentindo, pois eu sentia praticamente o mesmo em relação ao meu irmão e minha namorada. Infelizmente tento convencer ele que vai ser praticamente impossível sair do prédio, pois faz um dia inteiro que uma viatura estacionou na esquina e não sai dali de jeito nenhum. O que mais deixa ele angustiado é o fato de não conseguir nem falar com a mãe, já que provavelmente o celular dela tenha acabado a bateria e ela não o tenha colocado pra carregar, afinal estava sem forças até pra levantar da cama.

Continuaríamos jogando mais se eu não começasse a espirrar que nem louco e reclamar de dor no corpo. Rodrigo ficou assustado e resolveu ir para o apartamento. Não reclamei. Eu faria o mesmo. Agora estou largado no sofá. A dor no corpo aumentou e minha cabeça está explodindo. Os espirros também são constantes. Minha namorada começou a chorar quando contei o que estou sentindo. Demorei quase meia hora para convencer ela de que não precisava se preocupar. Meu irmão também me fez alguns relatos interessantes. Ele me disse que alguns militares também ficaram doentes e foram isolados do resto do batalhão. Disse que o exército está ajudando a policia no patrulhamento das ruas. A ordem realmente é deter qualquer um que for encontrado fora de casa. Meu irmão também ficou sabendo que o prefeito da cidade se retirou para uma fazenda em alguma cidade vizinha. Ou seja, estamos abandonados. Não há previsão para tudo isso acabar. Ele disse que os comandantes do exército da cidade mantem constante contato com os militares da capital. “A situação é caótica”. Essas foram as palavras do General daqui. Segundo o general eles estão mantendo as ultimas ordens. Auxiliar a policia militar a manter os moradores em suas residências e também auxiliar os paramédicos na locomoção de um paciente até um hospital. Nada mais. Nenhuma nova ordem foi dada. Pelo que meu irmão entendeu, eles (os comandantes) estão aguardando ordens de alguém que não deve nem estar mais vivo. Isso realmente é assustador.

No final da tarde ocorreu um acontecimento muito triste. A senhora Fátima, esposa do senhor Francisco, veio a falecer devido a ter contraído o vírus. Infelizmente era muito difícil uma pessoa de idade suportar os efeitos de um vírus tão poderoso e maléfico. Rodrigo veio me comunicar e disse que o senhor Francisco estava abalado. Fui prestar meus pêsames e vi, de longe, que a porta do quarto estava trancada e que todos estavam com medo de entrar no quarto, devido a possível contaminação pelo vírus. A senhora Fátima nunca foi uma pessoa de bom comportamento. Sempre implicava com as coisas do prédio e parecia que estava sempre de mal humor. Carrancuda e grosseira. Era assim que os condôminos a rotulavam. Porem naquele momento não teve como não sentir tristeza pela morte dela. Por mais complicado que era o relacionamento com ela, não era algo que ela merecia.

Voltei para meu apartamento com os olhos marejados de lagrimas. Porem eu não sabia se era pela tristeza pela morte da senhora, ou se era por causa dos estranhos sintomas que eu estava sentindo o dia inteiro.

Isso me deixou assustado. Estou com febre e a dor de cabeça é muito intensa, tenho frequentes calafrios, estou muito cansado, com tosse seca e contínua, muita dor no corpo e irritação nos olhos.

Preciso parar um pouco e tomar um bom banho quente e ir pra cama.

Boa noite.

Postado 29/07/2012 ás 23h18. Taubaté-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário